quarta-feira, 14 de agosto de 2013

TEMA DA SEMANA

COMEMORAÇÃO DO DIA DO ADVOGADO 2013. 





















>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

A advogada e o surdo- mudo

·         Piadas de Advogados

        O Surdo e a Advogada (Advogada ou Advogado... são todos iguais!!!) >>> Um chefão da Máfia descobriu que seu contador havia>>>desviado dez milhões de dólares do caixa.>>> O contador era surdo-mudo. Por isto fora admitido, pois>>>nada poderia ouvir e, em caso de um eventual processo, não poderia>>>depor como testemunha.>>> Quando o chefão foi dar um arrocho nele sobre os US$ 10>>>milhões, levou junto sua advogada, que sabia a linguagem de sinais>>>dos surdos-mudos. O chefão perguntou ao contador:>>> - Onde estão os U$10 milhões que você levou?>>> A advogada, usando a linguagem dos sinais, transmitiu a>>>pergunta ao contador, que logo respondeu (em sinais):>>> - Eu não sei do que vocês estão falando.>>> A advogada traduziu para o chefão:>>> - Ele disse não saber do que se trata.>>> O mafioso sacou uma pistola 45 e encostou-a na testa do>>>contador, gritando:>>> - Pergunte a ele de novo.>>> A advogada, sinalizando, disse ao infeliz:>>> - Ele vai te matar se você não contar onde está o>>>dinheiro.>>> O contador sinalizou em resposta:>>> - OK, vocês venceram, o dinheiro está numa valise marrom>>>de couro, que está enterrada no quintal da casa de meu primo>>> Enzo, no nº 400, da Rua 26, quadra 8, no bairro Santa>>>Marta!>>> O mafioso perguntou para advogada:>>> - O que ele disse?>>> E ela; - Ele disse que não tem medo de viado e que você>>>não é macho o bastante para puxar esse gatilho..

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Mobilização da OAB em defesa do projeto
“Eleições Limpas”

O recesso jurídico de julho não impediu à Ordem dos Advogados do Brasil ampliar e aprofundar a discussão em torno do projeto “Eleições Limpas” para mudar o sistema eleitoral brasileiro. O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado, participou, pessoalmente, de vários lançamentos de comitês de coleta de assinaturas nas Seccionais em apoio ao anteprojeto de lei de iniciativa popular que criminaliza o “caixa-dois” e institui o financiamento democrático de campanhas políticas. No dia 1º de julho, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifestou apoio à Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 4650, de autoria do Conselho Federal da OAB, que extingue a participação de recursos de empresas privadas (pessoas jurídicas) nas campanhas. Em ofício aos 81 conselheiros federais e aos 27 presidentes de Seccionais, Marcus Vinicius conclamou para que estimulem a coleta de assinaturas ao projeto “Eleições Limpas”. Os conselheiros federais da OAB, na sessão do Pleno realizada no mesmo dia 1º de julho, manifestaram, por aplauso, a aprovação da forma com que o tema reforma política tem sido conduzido pelo presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado. Ainda em julho, a OAB nacional disponibilizou em seu site uma cartilha eletrônica contendo todas as informações para os cidadãos e advogados interessados em aderir à campanha “Eleições Limpas”. Na cartilha, a campanha é apresentada em detalhes e traz o passo a passo para a assinatura do projeto de lei de iniciativa popular sobre a reforma política que será apresentado em breve ao Congresso Nacional.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Singeperon busca o apoio da OAB/RO e propõe força-tarefa para proteger os agentes penitenciários



Para conter a onda de violência contra os agentes penitenciários de Rondônia nos últimos dias, o Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (Singeperon) pediu a intercessão da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia (OAB/RO) em favor dos servidores. 

No encontro com o presidente da Comissão, Rodolfo Jacarandá, no último dia 9, o líder da categoria, Anderson Pereira, entregou um documento destacando a necessidade do porte de arma fora de serviço, a criação de uma força-tarefa entre os órgãos e instituições no sentido de realizar ações preventivas, repreensivas e investigativas, dentro e fora dos presídios, bem como a importância da rapidez no andamento de inquéritos e processos que tratem de crimes contra a vida de servidores do sistema penitenciário. A OAB/RO, não pode concordar com este absurdo do porte de armas para os agente, já não basta a violência que esta ocorrendo nesta capital,agora imagine estes agentes despreparados andando por ai armados. 


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



Por hoje ficamos por aqui,fui.....
Não se esquece colega este BLOG é seu. Copiou?
ESTE E O NOSSO BLOG, Fale com a gente, dê sua opinião, idéias e sugestões.
Orlando-rolim@hotmail.com.br
Por telefone (069) 8438-2812.
Colaboradora:
Jalfen dos Santos;













Nenhum comentário:

Postar um comentário