terça-feira, 15 de janeiro de 2013


TEMA DO DIA

CÓDIGO DE ÉTICA E DISCIPLINA DA OAB

O CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, ao instituir o Código de Ética e Disciplina, norteou-se por princípios que formam a consciência
profissional do advogado e representam imperativos de sua conduta, tais como: os de lutar
sem receio pelo primado da Justiça; pugnar pelo cumprimento da Constituição e pelo
respeito à Lei, fazendo com que esta seja interpretada com retidão, em perfeita sintonia com
os fins sociais a que se dirige e as exigências do bem comum; ser fiel à verdade para poder
servir à Justiça como um de seus elementos essenciais; proceder com lealdade e boa-fé em
suas relações profissionais e em todos os atos do seu ofício; empenhar-se na defesa das
causas confiadas ao seu patrocínio, dando ao constituinte o amparo do Direito, e
proporcionando-lhe a realização prática de seus legítimos interesses; comportar-se, nesse
mister, com independência e altivez, defendendo com o mesmo denodo humildes e
poderosos; exercer a advocacia com o indispensável senso profissional, mas também com
desprendimento, jamais permitindo que o anseio de ganho material sobreleve à finalidade
social do seu trabalho; aprimorar-se no culto dos princípios éticos e no domínio da ciência
jurídica, de modo a tornar-se merecedor da confiança do cliente e da sociedade como um
todo, pelos atributos intelectuais e pela probidade pessoal; agir, em suma, com a dignidade
das pessoas de bem e a correção dos profissionais que honram e engrandecem a sua classe.
O transcrito supra e para alguns colegas que mataram esta aula, toda via, a ética na advocacia e um capitulo aparte, pois eu sempre digo aos amigos ,que caráter não vende na farmácia ou você tem ou não tem.
Eu falo isso, por causa do episodio de uma colega que foi presa ao levar 05 celulares para dentro de um presídio, e disse que não sabia de nada, data vênia doutora, ta parecendo o LULA , que nunca sabe de nada.Mais aproveitando o ocorrido esperamos uma nova postura da OAB/RO ,com esses colegas que denigrem a imagem da instituição. E afinal foi o que prometeu nosso novo presidente,com o tema UM NOVO TEMPO, vamos fazer a Ordem ser respeitada como antigamente que os maus profissionais iam ser credenciar em um Estado vizinho,que e daqui sebe do eu estou falando , mais de qualquer sorte vamos espera o desfecho . 



^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
Presidente do TJRO nega pedido de transferência da prisão comum para a especial a ex-secretário.



O ex-secretário municipal de Administração Joelcimar Sampaio da Silva, preso pela Polícia Federal no final do ano de 2012, durante operação dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, teve seu pedido de transferência da prisão comum para a especial negado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Roosevelt Queiroz Costa. Essa foi a segunda solicitação, sobre o mesmo assunto, feita pelo acusado ao Poder Judiciário Estadual. O Dr.Roosevelt, e tão fácil resolver este probleminha, e só colocar na porta da cela dele uma plaquinha,com os dizeres,PRISÃO ESPECIAL, E SÓ.    

 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

Presidente da OAB/RO nomeia titular do Tribunal de Prerrogativas. 

A nova titular vai trabalhar em conjunto com outros colegas para apresentar soluções rápidas e eficientes para o cumprimento das prerrogativas no campo coletivo
Órgão integrante do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) e que tem como objetivo defender e prestar assistência aos advogados, inscritos, que sofrerem restrições ao livre exercício de sua profissão, o Tribunal de Prerrogativas passou a ter a partir de 07 de janeiro a advogada Maracelia Lima de Oliveira, como sua presidente.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 
Após campanha nas redes sociais, corpo da enfermeira encontrada morta em Boston, chega quinta-feira em Nova Mamoré.
 


O corpo da enfermeira Lilianne Michele Monge,  24 anos, encontrada morta em seu apartamento, em Boston, Estados Unidos no último dia 27 de dezembro, pelo seu namorado Jonatas Quenedy, 24 anos, chega no início da manhã desta terça-feira (08),  no Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek.

Após uma intensa campanha para  arrecadação de recursos nas redes sociais, e nas cidades de  Nova Mamoré, Guajará-Mirim, e em Boston, amigos, familiares e voluntários conseguiram arrecadar a quantia necessária para o pagamento do translado do corpo de Lilianne para o Brasil. Ainda tem gente que fala que Rondônia não e terra de gente boa,.tai a prova da nossa gente.  

  >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 
Sacanagem!

 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Sai edital para novo concurso para juiz do trabalho substituto do TRT da 14ª Região.

Inscrições começam dia 08 de janeiro. Provas objetivas serão aplicadas em 17 de março.
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre) divulgou na segunda-feira (07), no Diário Eletrônico da JT14, o edital do XIX Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz do Trabalho Substituto. Das oito vagas oferecidas, 5% são reservadas às pessoas com deficiência, com remuneração inicial de R$ 21.766,15.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



IDOSO!
Eu nunca trocaria meus amigos surpreendentes, minha vida maravilhosa, minha amada família por menos cabelo branco ou uma barriga mais lisa. Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais amável para mim, e menos crítico de mim mesmo. Eu me tornei meu próprio amigo. .. Eu não me censuro por comer biscoito extra, ou por não fazer a minha cama, ou para a compra de algo bobo que eu não precisava, como uma escultura de cimento, mas que parece tão "avant garde" no meu pátio. Eu tenho direito de ser desarrumado, de ser extravagante. 
Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento.

Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou jogar no computador até as quatro horas e dormir até meio-dia? Eu Dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 60 &70, e se eu, ao mesmo tempo, desejo chorar por um amor perdido ... Eu vou.
Vou andar na praia em um calção excessivamente largo sobre um corpo decadente, e mergulhar nas ondas com abandono, se eu quiser, apesar dos olhares penalizados dos outros no jet set. 
Eles, também, vão envelhecer. 
Eu sei que às vezes esqueço algumas coisas. Mas há mais algumas coisas na vida que devem ser esquecidas. Eu me recordo das coisas importantes. 
Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado. Como não pode quebrar seu coração quando você perde um ente querido, ou quando uma criança sofre, ou mesmo quando algum amado animal de estimação é atropelado por um carro? Mas corações partidos são os que nos dão força, compreensão e compaixão. Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito.
Eu sou tão abençoado por ter vivido o suficiente para ter meus cabelos grisalhos, e ter os risos da juventude gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto.
Muitos nunca riram, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata. 
Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa menos com o que os outros pensam. Eu não me questiono mais. 
Eu ganhei o direito de estar errado. Assim, para responder sua pergunta, eu gosto de ser idoso.

A idade me libertou. Eu gosto da pessoa que me tornei. Eu não vou viver para sempre, mas enquanto eu ainda estou aqui, eu não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será. E eu vou comer sobremesa todos os dias (se me apetecer). 
Que nossa amizade nunca se separe porque é direto do coração! 

Gostei dessa colega, faça também como o Dr.Juarez , mande 
noticias para orlando-rolim@hotmail.com 
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 


Por hoje ficamos por  aqui,
Não se esquece colega este BLOG é seu. Copiou?
ESTE E O NOSSO BLOG, Fale com a gente, dê sua opinião, idéias e sugestões.
Orlando-rolim@hotmail.com.br
Por telefone (069) 8438-2812.8109-0566
Colaboradora:
Jalfen dos Santos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário