quinta-feira, 29 de julho de 2010

TEMA DA SEMANA: DIA DO ADVOGADO

DIA DO ADVOGADO

O dia 11 de Agosto é festejado pelos juristas, pois, marca no calendário a criação dos cursos jurídicos no Brasil e também o DIA DO ADVOGADO, profissional que tem grafado em sua bandeira a legalidade e a liberdade – como tábuas da sua vocação.

Buscando subsídio para este comentário, viajamos ao passado e ancoramos na Grécia, onde o prestígio da advocacia era imensurável porque o direito de defesa constava na própria legislação, dando origem ao surgimento de grandes advogados.

Como até hoje acontece com as coisas boas, a fama daquele sistema judiciário migrou e aportou em Roma, que enviou a Atenas uma comissão de juristas para conhecer as leis de Dracon e Sólon e, naturalmente, copiá-las, até porque o direito de defesa não existia para os romanos, tanto assim que, pela falta de um advogado, suponho eu, condenaram Jesus Cristo injustamente, deixando com o povo a decisão.

Nos primórdios do tempo, o exercício da advocacia era uma honra e não podia ser remunerada. Só no reinado do imperador Cláudio (451 d.C) que surgiram os “honorarium”, como tributo de honra. Daí em diante, o senado passou a fiscalizar o exercício da profissão e o tempo foi passando... Somente no final do século IV, surgiu A Ordem dos Advogados. Ao longo da história, tem-se notícia que o advogado como profissão organizada, sofreu várias mudanças.

Mas, todo esse prolegômeno é para dizer que no próximo dia 11 de agosto, nossa classe de advogados estará em festa e saber dos colegas suas opiniões sobre a nossa profissão

Opiniões quentes aqui da terrinha:


FRANCISCO JOSÉ DA SILVA RIBEIRO

Na minha opinião, ser advogado e ser prudente, humilde, simpático, respeitar e ser respeitado, em resumo bem quisto principalmente no meio onde presta seus serviço profissionais.
Obrigado senhor de ter me dado esta tão nobre profissão.
Parabéns a todos os advogados do mundo, com exclusividade aos de Rondônia.


FLÁVIO ORLANDO

No dia do advogado devemos sempre refletir sobre o papel importante e indispensável prestado por nós advogados, pois, sofremos com nossos clientes, lutamos pelos mesmos e muitas vezes sequer somos valorizados pelo nosso trabalho, inclusive pela própria sociedade, que sempre questiona o papel do advogado, as vezes até com piadas indecorosas.



PAULO MACIEL

No dia do advogado devemos fazer uma reflexão profunda sobre esta profissão tão maravilhosa e dignificante, onde as vezes a própria sociedade esquece que exercendo esta estamos defendendo que acima de tudo seja feito a Justiça.


EMILIO COSTA GOMES

O advogado é indispensável a administração da Justiça. Isto é constitucional. Em nosso dia a dia nos deparamos com certas dificuldades que certamente seriam mínimas caso certas autoridades refletissem melhor em relação a tal mandamento constitucional.


FRANCISCO ALBERTO DE LACERDA

Ser advogado: um grande presente. Edificador da democracia, amigo da justiça, construtor da paz. Sacerdote do bem.

Aqui elas também opinam....


EUZÉLIA JOSÉ SILVA

Ser advogado é ter espírito de Justiça e estar a disposição da mesma para que faça valer o Direito das pessoas e para as pessoas. É servir a humanidade e muito mais ser humano.
Obrigada Deus por ter me dado essa oportunidade de contribuição com a sociedade.
Parabéns colegas!


ROSANGELA LÁZARO DE OLIVEIRA

A homenagem feito no dia 11 de agosto ao advogado,se deu para valorizar a importância deste profissional no meio social, criado por Lei Federal, Especial e Constitucional, para assistir, representar e defender os direitos Constitucional do cidadão, com dignidade, respeito e ética.

F I C H A L I M P A



Fruto de uma iniciativa popular, o projeto da ficha limpa reuniu mais de 1,6 milhão de assinaturas de eleitores desde o lançamento da proposta e recebeu o apoio de diversas entidades como o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) - responsável pela iniciativa da apresentação do projeto no Congresso – a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a OAB. “Ninguém acreditava que o Congresso aprovaria a proposta, mas a ficha limpa foi aprovada. Isso mostra uma nova relação da sociedade com os poderes, uma ação mais efetiva da sociedade”,
Achamos também que o exemplo tem que partir de casa, poderíamos, aproveitando a onda, criar mecanismos para que bacharéis nas mesmas condições processuais, não tivessemr direito a habilitação profissional junto a OAB.

...................

CURIOSIDADES
Saiu na Telinha: - Os elefantes chegaram aqui na terrinha (Rondônia), antes de RONDON. Será?
Ouvir na rádio: O locutor se referindo ao nosso Presidente LULA falou “ que ele é o supremo magistrado do Brasil”. UAU! Essa foi forte, hein?

CURTAS
^^^^^^^^^^^^^^^^
Advogados públicos têm direito a honorários de sucumbência, ratificando a visão do Fórum Nacional da Advocacia publica de que o papel do advogado publico e tão importante o do advogado privado, tendo como unia diferença, o cliente, o conselho federal da OAB(CFOAB), afirmou que os advogados tem direito a honorários de sucumbência, já foi publicado no diário da justiça,Falou!.

do Ato-show, não vai perder essa vai?...



Presidente da OAB/RO, Hélio Vieira afirma que o ato Cívico e “o olhar atento da sociedade à conduta dos políticos”.

Cahulla e Confúcio participam de ato da OAB pela ética na política

O Ato Cívico pela Ética na Política da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO), terá a participação de todos os candidatos ao governo do Estado. Os candidatos João Aparecido Cahulla (PPS) e Confúcio Aires Moura (PMDB), que ainda não haviam confirmado a presença, já disseram sim ao convite da Seccional.

O ato Cívico, segundo o presidente da OAB-RO, Hélio Vieira, é uma oportunidade para que o eleitor comece a acompanhar a trajetória dos candidatos durante a campanha e no transcurso dos mandatos dos eleitos. Para Hélio Vieira, somado à Lei da Ficha Limpa, o ato cívico representa o olhar atento da sociedade à conduta dos candidatos.

A iniciativa da OAB e de várias entidades que fazem parte do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) foi elogiada por todos os candidatos ao confirmarem participação. Além dos candidatos e dirigentes partidários, devem participar do ato, advogados, representantes da Justiça Eleitoral, do Ministério Público Eleitoral, da Arquidiocese de Porto Velho, de sindicatos e demais segmentos dos movimentos sociais.

O candidato do PMDB, Confúcio Moura, por exemplo, afirma que reconhece a força e a importância da iniciativa. Segundo ele, o ato acontece no momento em que o Brasil luta pela moralização da política. “É, portanto, uma ação republicana que, de maneira legal e civilizada, repreende políticos carreiristas e corruptos. É uma ação que retrata a vontade da sociedade civil, um grito popular contra tantos desmandos e maus exemplos de determinados políticos. Em fim, é um paradigma novo pela ação política”, avalia.

Sobre a participação dos candidatos no ato, o vice-presidente da OAB, Ivan Machiavelli, fez a seguinte declaração: “o candidato que não comparecer ou se recusar a firmar o termo de compromisso por uma campanha limpa, sem compra de voto, demonstra que não tem apreço pela ética na condução das suas atividades políticas. Logo não merece voto”.

O ato cívico acontece às 18h do próximo dia 30, sexta-feira, no auditório Agenor de Carvalho, na sede da OAB. Cada candidato terá direito a 10 minutos para falar sobre ética na política e como pretende administrar o Estado. Ao final do evento, os candidatos serão convidados a assinar o termo contra corrupção e abuso de poder econômico.

Após o ato na OAB-RO, acontece, no Clube dos Advogados, o Ato-Show pela Cidadania com o cantor Nasi, ex-vocalista da banda Ira.



ASSESSORIA DE IMPRENSA OAB/RO

________________________________________

P I A D A S D E A D V O G A D O

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.
Num julgamento o Juiz pergunta ao réu:
- Como o senhor matou sua esposa?
- A chifradas, meritíssimo!
- Absolvido! Legítima defesa.

Causos do dia a dia do Doutor
Conhecido e já falecido advogado militante na Pérola do Mamoré foi nomeado pelo juízo para defender um rapaz acusado de ter matado a esposa.
Como fora nomeado de surpresa pediu ao Magistrado para folhear os autos. Passados alguns minutos, declinou da nomeação dizendo:
- Doutor, infelizmente não vou poder fazer a defesa do Réu.
O Juiz indagou o porque da recusa, no que respondeu o causídico.
- Doutor, o problema dele é chifre e eu ainda não consegui resolver o meu problema como vou ter condições de defender o coitado..

Provérbio ou Ditos populares:
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.
“Depois da tempestade vem a bonança”
Um casal de papagaios na arca de Noé.
“Amigos, amigos, negócios à parte”
Davi a Jônatas antes de ser o rei

FRASE DE ADVOGADO
“Júri é um grupo de doze pessoas escolhidas para decidir quem tem o melhor advogado”
(Robert Frost)
DATAS COMEMORATIVAS DO MÊS DE AGOSTO
01 • Dia Nacional do Selo
03 • Dia do Tintureiro
03 . Dia do Capoeirista
05 • Dia Nacional da Saúde
08 . Dia dos Pais
08 • Dia do Pároco
11 • Dia da Televisão
11 • DIA DO ADVOGADO
11 • Dia do Estudante
11 • Dia do Garçom
11 . Dia Internacional da Logosofia
12 • Dia Nacional da Artes
13 • Dia do Economista
14. Dia do Cardiologista
15 • Assunção de Nossa Senhora
15 • Dia da Informática
15 • Dia dos Solteiros
16 . Dia do Filósofo
19 • Dia do Artista de Teatro
19 • Dia Mundial da Fotografia
20 . Dia dos Maçons
22 • Dia do Folclore
22 . Dia do Supervisor Escolar
23 • Dia da Injustiça
24 • Dia da Infância
24 • Dia dos Artistas
24 • Dia de São Bartolomeu
25 • Dia do Feirante
25 • Dia do Soldado
27 • Dia do Corretor de Imóveis
27 • Dia do Psicólogo
28 • Dia da Avicultura
28 • Dia dos Bancários
29 • Dia Nacional do Combate do Fumo
31º • Dia da Nutricionista


Ofertas CAARO, Mini Codigo-RT 2010.
Preços especiais
A vista -$48,50
A prazo $51,60
01 vez no cartão preço de a vista , ou três vezes nos cartões , VISA, MASTER ou AMERICA, vai perder essa?...

Não esqueça colega esta VAN, está a seu dispor, basta você ligar. Liga vai!...

Aterrisa aqui na capital do minério e do estanho.

O secretário-geral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, será uma das autoridades que prestigiarão, nesta sexta-feira (30), na sede da OAB-RO, o ato cívico pela ética na política, contra a corrupção e o abuso do poder econômico. No ato, o jurista, que é especialista em direito eleitoral, fará uma breve explanação sobre as regras eleitorais para 2010.

Marcus Vinicius aproveitará a visita a Porto Velho para participar da reunião do Conselho Seccional da OAB, na oportunidade o jurista fará o lançamento de seu livro “Direito Eleitoral e Processo Eleitoral - Direito Penal Eleitoral e Direito Político”. O livro, em sua segunda edição, já foi lançado em Brasília e em São Paulo. A obra é uma publicação da Livraria e Editora Renova, revista, atualizada e ampliada.

Além de advogado, Marcus Vinícius é doutorando em Direito Processual pela Universidade de Salamanca (Espanha), professor de pós-graduação e autor de várias obras.

Sobre o ato cívico da OAB-RO, o jurista disse que a Seccional tem se mantido na vanguarda dos acontecimentos, mantendo-se sempre antenada à vontade da comunidade. “Prova disse é a lei da ficha limpa que, com iniciativa da OAB, irmanada a várias outras entidades, e com o apoio do povo, num clamor social promoveu mudanças importantes no cenário político nacional, fomentando debates e atos como esse que OAB-RO brilhantemente realiza”.

O ato terá a participação de todos os candidatos ao governo do Estado e de representantes da Justiça Eleitoral, do Ministério Público Eleitoral, da Arquidiocese de Porto Velho, de sindicatos e de várias outras entidades civis e militares e a classe estudantil.

O presidente da Seccional, Hélio Vieira da Costa, explica que o ato é a oportunidade que o eleitor tem para começar a acompanhar a trajetória dos candidatos durante a campanha e no transcurso dos mandatos dos eleitos.
Ingressos
O ato cívico acontece às 18h desta sexta-feira, no auditório Agenor de Carvalho, na sede da OAB. Após o ato na OAB-RO, acontece, no Clube dos Advogados, o ato show pela cidadania com o cantor Nasi, ex-vocalista da banda Ira. Os ingressos para acesso ao show estão sendo trocados por um quilo de ali mento nos postos de trocas instaladas na sede da OAB, no Tribunal de Justiça (TJ), na Justiça Federal, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT/14), no Sindicato da Polícia Federal (PF), no sindicato da policia civil (Sinsepol), no Sintero e na própria OAB.

Não vai esquecer hein !


Não se esquece colega este BLOG é seu. Copiou?
ESTE E O NOSSO BLOG, Fale com a gente, dê sua opinião, idéias e sugestões.
Orlando-rolim@hotmail.com.br
Por telefone (069) 8438-2812

segunda-feira, 19 de julho de 2010

TEMA DA SEMANA: NOVA LEI DO DIVÓRCIO

Caros colegas. Foi aprovado pela Câmara dos Deputados, em Brasília, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 33/2007) de autoria do Deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA). A proposta pretende alterar o §6º do artº 226, da Constituição Federal, que atualmente possui a seguinte construção: “O casamento civil pode ser dissolvido pelo divórcio um ano nos casos expressos em lei, ou comprovada separação de fato por mais de dois anos”.

O objetivo da PEC é extinguir a separação judicial , antigamente causadora de sofrimentos evitáveis. A magistrada Berenice Capuxu, titular da 3ª Vara da Família, de Natal, concorda com a extinção da separação judicial, entretanto, para a juíza o tempo sempre será necessário em direito de família, pois, um casal precisa de tempo para ter certeza de que o melhor caminho a seguir é a separação definitiva. Segundo a juíza, 80% dos casais que entram com pedido de separação, não estão convictos, por isso, o tempo contribui favoravelmente à tomada da decisão.

Para os deputados, o que importa é que a lei regule os efeitos jurídicos da separação, quando o casal não se entender amigavelmente, em relação a guarda dos filhos, aos alimentos e ao patrimônio familiar, mas para tal, não vê a necessidade da manutenção de dois processos judiciais, bastando o divórcio amigável ou judicial.

Berenice Capuxu defende que tomar uma decisão tão definitiva em um clima de irritação e desavença não é viável, para ela, o tempo para o divórcio pode diminuir, mas deve existir um tempo mínimo, de pelo menos 6 (seis) meses para isso. A PEC não regula o tempo para o pedido do divórcio, o que leva a pensar que um casal que se separa hoje, no outro dia já poderia entrar com o pedido de divórcio.

Antes da aprovação da lei a juíza acredita que seria de extrema importância ouvir os juízes e promotores das varas de família, bem como advogados da área. A proposta ainda passará por nova votação na Câmara e, se aprovada, chegará ao Senado Federal.

Nossa opinião

Achamos, também, caros colegas, que haveria de ter um tempo mínimo para tal decisão, pois as decisões tomadas, precipitadamente, tendem a não dar certo. Pois Todos os dias fazemos escolhas e precisamos, portanto, tomar muito cuidado com as decisões precipitadas, tempestivas e emocionais, isto porque quando tomamos essas decisões, acarretamos consequências, sejam de ordem física, orgânica, financeira, material ou mesmo emocional que permanecem por algum tempo na nossa vida, e na vida de alguém , por toda a vida. Certo?

Opiniões quentes aqui da terrinha;



Juliano A. Couceiro


Tardou mas chegou. A PEC aprovada traduz a tendência de “divorciar” o Estado brasileiro da elaboração de regras influenciadas pelos dogmas do Catolicismo. O argumento de tempo a ser dado ao casal para que se reflita sobre a conveniência de se dissolver o casamento, é falho. Ninguém melhor que o próprio casal para decidir o momento da cisão conjugal, pois assim, evitar-se-á que o casal exponha, na separação judicial, circunstâncias íntimas e, não raras, constrangedoras, que justificariam o rompimento da relação. A PEC sinaliza, ainda que timidamente, um Estado menos intervencionista nas relações privadas.




Pedro Queiroz

O tema da nova lei do divorcio, me parece que pode favorecer as partes ,porém retira do mercado mais uma vez o advogado,que segundo o depoimento de um parlamentar com essas alterações não haverá a necessidade física e pessoal do profissional, é mais um golpe contra a nossa profissão, olho vivo advogado,não podemos aceitar,OAB-ro,e fed. O que se pretende fazer com isso? É a minha pergunta aos que administram os nossos interesses?



Ivanilson Lucas Cabral

Geralmente quando o legislador modifica a Constituição Federal costuma incorrer em erros e causar problemas que ao invés de facilitar a vida das pessoas causa efeito contrário. Possibilitar desde logo o divórcio pondo fim à separação judicial, não parece um caminho aceitável, o prazo de um ano definido em lei, representa a garantia de uma decisão refletida que modificará substancialmente a vida das pessoas na medida em que coloca em discussão a situação dos bens do casal, a guarda, visita e alimentos dos filhos. Portanto, não me parece viável a modificação do instituto que repercutirá negativamente na já tão abalada estrutura familiar brasileira.



Vinicius de Assis


Hoje paira no Congresso Nacional as medidas que são popularescas, ou seja, que denotam um sentimento imediatista de solucionar “problemas” da sociedade em geral. Contudo, entendo, que existam outras demandas reprimidas que mereçam mais atenção pelos legisladores. Acho que os efeitos da respectiva mudança trarão aspectos negativos tanto para a sociedade em geral como para a classe dos Advogados. No âmbito das famílias, vejo que possibilitará decisões precipitadas, e no aspecto coorporativo vejo que, mais uma vez, o Advogado é dispensado de um serviço essencial.



Nilson Aparecido de Souza


Penso que essa legislação é bem vinda, pois quando a relação familiar necessita da prestação jurisdicional para ser solucionada, o trauma é inevitável e as cicatrizes marcam por muito tempo, portanto com a nova lei, de imediato parte destes momentos difíceis serão evitados e com isso ganham as partes, o judiciário e também os advogados, que via de regra acabam por sentir parte da dor de seus clientes.

Aqui elas também opinam.....



Nancy Fontinele Carvalho


A PEC é interessante. Penso que uma de suas premissas é desafogar o judiciário e encurtar caminhos, principalmente se não lograrmos esquecer que segundo índices estatísticos do IBGE o número de divórcios e separações judiciais são alarmantes. A deixa que aqui registro é que nesse terreno familiar em que se trata de questões familiares tão subjetivas nunca sabemos ao certo se o leme tomado é o mais acertado. Falar de família é sempre delicado e exige cautela redobrada. Se por um lado tornamos mais rápido e ágil o acesso dos ex-cônjuges ao judiciário e facilitamos o divórcio, por outro lado, quando há menores frutos desse desenlace, fica a questão do desfacelamento familiar e suas conseqüências que quase sempre desembocam no judiciário. Precisamos amadurecer nossos olhares acerca das questões familiares.



Sandra Maria Feliciano da Silva


Nos meus quase 10 (dez) anos de Defensoria Pública, atendendo centenas de casais que gostariam de se separar foi muito comum que a maior parte deles não estivesse convicto disso. O advogado, de regra, sempre tenta uma conciliação mas, quando se chega a esfera do judiciário não conheci nenhum que não estivesse pronto para a separação. É um desperdício de tempo e dinheiro manter uma “separação judicial” para depois de algum tempo os supostos litigantes voltarem ao judiciário para declaração de um divórcio. A justiça já está assoberbada de processos inúteis, não há necessidade de mais alguns. Só o fundamentalismo religioso, a que o brasileiro é tão apegado, justifica a tentativa de manutenção dos sagrados laços do matrimônio, em uma sociedade que não é mais a mesma de 2000 mil anos atrás.

Para finalizar...



Max Rolim

O fim da Separação Judicial atende aos anseios da população por uma solução rápida das lides levadas ao judiciário. Ao contrário de outras alterações legislativas que suprimem direitos do cidadão sob a desculpa de acelerar o processo ( e não aceleram nada), esta novidade suprime uma fase que, há muito tempo, não estava mais sintonizada com a sociedade.

CURTAS

Esta de parabéns a comissão organizadora da primeira feijoada com pagode da OAB/RO. Sò não achei correto alguns colegas, que pelo ingresso de apenas R$20,00 (vinte reais), estavam levando marmitas para a família toda, DATA VENIA, doutores. Excelente idéia , a campanha encapada pela OAB/RO, a respeito do FICHA LIMPA, agora cuidado colegas da campanha na hora de adesivar os carros, pois tem gente contra , ou seja, os FICHA SUJA, falou!.

PIADAS DE ADVOGADO

- Certa tarde, um bem sucedido advogado estava sendo conduzido em sua limusine para seu sitio, quando observou dois homens maltrapilhos comendo grama ao lado da estrada. Ele ordenou imediatamente ao motorista que parasse, saiu do veículo e perguntou: - Por que vocês estão comendo grama? - Porque nós não temos dinheiro para comprar comida, respondeu um dos homens. - Bem, você pode vir comigo para o sítio disse o advogado. - Senhor, eu tenho uma esposa e três filhos aqui. - Traga-os também replicou o advogado. - E quanto ao meu amigo?! O advogado virou-se para o outro homem e disse: - Você pode vir conosco também. - Mas, senhor eu também tenho esposa e seis filhos, disse o segundo homem. - Eles podem nos acompanhar também, disse o advogado enquanto se dirigia de volta à limusine. Todos se acomodaram como puderam na limusine, e quando já estavam a caminho, um dos acompanhantes disse: - O senhor é muito gentil. Obrigado por levar-nos a todos com o senhor. O advogado respondeu: - De nada !!! Vocês irão adorar meu sitio. A grama esta com quase um palmo de altura !!!!!

CAUSOS DO DIA A DIA DO DOUTOR

Você já viu algum doido ou bêbado se assumir,pois e, mas essa aconteceu na justiça do trabalho,o reclamado querendo fugir de suas obrigações trabalhistas disse ao juiz em audiência, “Excelência eu sou doido,e tomo remédio controlado,então não posso ser patrão. E mole essa!

PROVÉRBIOS OU DITOS POPULARES

Provérbio ou dito: Cair de quatro. Significado: não temos dados históricos que comprovem os fatos,mas parece que foi o que aconteceu com Napoleão Bonaparte, em Waterloo,em 1814, FOI UMA GRANDE SURPRESA,daí outra expressão que e dita quando alguém se agacha,”foi assim que Napoleão perdeu a guerra”.Sera?

FRASE DE ADVOGADO


Quem advoga em causa própria tem um idiota como cliente
(Jean Carcagne)


DATAS COMEMORATIVAS DO MÊS DE JULHO

01 • Dia da vacina BCG
02 • Dia do Hospital

02 • Dia do Bombeiro Brasileiro
04 • Dia Internacional do Cooperativismo
04 • Independência dos EUA
04 . dia do Operador de Telemarketing
06 • Dia da criação do IBGE
08 • Dia do Panificador

09 • Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista
10 • Dia da Pizza
12 . Dia do engenheiro Florestal

13 • Dia do Engenheiro de Saneamento
13 • Dia do Cantor
13 • Dia Mundial do Rock
14 • Dia do Propagandista de Laboratório
14 • Dia da Liberdade de Pensamento
15 • Dia Nacional dos Clubes

16 • Dia do Comerciante
17 • Dia de Proteção às Florestas
19 • Dia da Caridade
19 • Dia Nacional do Futebol
20 • Dia do Amigo e Internacional da Amizade
20 • Dia da 1ª Viagem à Lua (1969)
23 • Dia do Guarda Rodoviário

25 • Dia de São Cristóvão
25 • Dia do Colono
25 • Dia do Escritor
25 • Dia do Motorista
26 • Dia da Vovó

27 • Dia do Motociclista
28 • Dia do Agricultor

OFERTAS CAARO
(CLIQUE NO FOLDER PARA AMPLIÁ-LO)



sexta-feira, 16 de julho de 2010

COMENTANDO NO BLOG DO ADVOGADO AMIGO

Por mais difícil que possa parecer, comentar no Blog do Advogado Amigo é muito fácil e simples. Por tanto, por passos, explicaremos como realizar o procedimento de postagem:

1) O campo dos comentários não aparece quando você acessa o Blog no endereço http://amigoadvogado.blogspot.com/ , pois é a página de apresentação, aonde irá constar todas as postagens do Blog. Entretanto, a forma mais rápida e fácil de fazer um comentário, mesmo sem ver ainda o formulário de comentários, é indo até o fim da postagem e clicando na parte em que diz “n comentários”, conforme ilustração abaixo (clique na imagem para ampliá-la):



2) Se mesmo assim ficar difícil, outra maneira fácil é escolhendo o tópico que você deseja fazer uma postagem. Demonstramos aqui no blog, de forma ilustrativa, para que não haja erros. Por exemplo: ao acessar o Blog do Advogado Amigo, você pode clicar em “TEMA DA SEMANA: NOVA LEI DO DIVÓRCIO”. Dessa forma, o Blog irá gerar outra página, abrindo automaticamente o espaço para comentários. As ilustrações abaixo mostram os passos a serem seguidos:

2.1) CLICANDO NO TÓPICO DA POSTAGEM (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA):



2.1) FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS (CLIQUE PARA AMPLIÁ-LA):
Depois que o formulário estiver aberto, escreva seu comentário, e depois clique em "Comentar como".



2.3) COMENTAR COMO:

Você deverá seleciona na opção "Comentar como", o campo "NOME/URL", no primeiro espaço colocará seu nome, e no segundo seu website pessoal ou institucional, caso não tiver, não é preciso colocar: