quarta-feira, 27 de novembro de 2013

TEMA DA SEMANA- POLICIA FEDERAL EM TERRA DE LULA. 

OAB diz que Polícia Federal agiu de forma arbitrária e ilegal na prisão dos advogados Confira nomes. 

Considerou que a Polícia Federal no Acre agiu de forma ilegal e arbitrária na prisão dos advogados Emilson Brasil, Chales Roney e Jorge Osvald.

Luciano Tavares – da redação de ac24horas - lucianotavares.acre@gmail.com



RIO BRANCO, ACRE - A Comissão de Prerrogativas dos Advogados da OAB/AC considerou que a Polícia Federal no Acre agiu de forma ilegal e arbitrária na prisão dos advogados Emilson Brasil, Chales Roney e Jorge Osvald.


Os advogados foram presos na manhã desta quarta-feira, durante a Operação Zagan, que combate um esquema criminoso de falsificação de documentos da União e fraude nos estados do Acre, Rondônia, Mato Grosso e São Paulo.


Na sede da Polícia Federal, membros da Comissão acompanharam o caso. O presidente da Comissão de Prerrogativas, André Neri, disse que a Polícia Federal agiu de forma arbitrária.


“O que salta aos olhos é a forma arbitrária de como agiu a Polícia Federal em não requisitar da OAB a presença de advogados. A lei manda que na prisão de advogado e na busca e apreensão de advogado, o advogado compareça com outro advogado. Isso é feito por meio de requisição: o delegado requisita e a OAB encaminha no dia seguinte, mas isso não aconteceu, enquanto que em outros estados, onde a mesma operação aconteceu, a lei foi cumprida”, diz o presidente da Comissão de Prerrogativas, André Neri.



A OAB deve entrar com pedido de habeas corpus ainda hoje em favor dos advogados.



Em entrevista, ao falar sobre o caso, o delegado da Polícia Federal, Mauricio Moscardi, disse que não acredita que houve ilegalidade e acrescentou que a OAB foi avisada sobre a Operação.Enquanto isso os comparsas de LULA ,aqueles do mensalão, estão presos em casa ,e mole.   




Dos 35 mandados de prisão que estão ainda sendo executados pela Polícia Federal em operação que foi desencadeada nesta quarta-feira (27), 21 já foram cumpridos. A Polícia Federal confirma a prisão de nove advogados envolvidos em suposto esquema de falsificação de documentos e fraude junto a União - consta que os envolvidos criavam empresas "fantasmas" e contas em bancos, dessa forma conseguiam obter financiamento para aplicar golpes no comércio.

Os mandados estão sendo cumpridos em Porto Velho e em Candeias do Jamary. Todos os advogados que foram presos serão conduzidos aos presídios com celas especiais. As informações foram passadas pelo superintendente regional da PF, Carlos Manoel Gaia da Costa e o delegado Vinicius Loureiro Martins.

A PF ainda não divulgou a lista com os nomes das pessoas que já foram presas ou estão com mandados de prisão expedidos, sabe que o advogado Felipe Conesuque Gurgel do Amaral e uma profissional da imprensa estão entre os presos, e  a OAB/RO continua inerte a tudo que acontece contra as prorrogativas dos advogados, mais para cobrar ela continua sendo a melhor do País.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Por hoje ficamos por aqui, fui.....

Não se esquece colega este BLOG é seu. Copiou?
ESTE E O NOSSO BLOG, Fale com a gente, dê sua opinião, idéias e sugestões.
Orlando-rolim@hotmail.com.br
Por telefone (069) 8438-2812.
Colaboradora:
Jalfen dos Santos;




Nenhum comentário:

Postar um comentário