terça-feira, 11 de dezembro de 2012



TEMA DA SEMANA: A GENTE ERA FELIZ E NÃO SABIA

Esta semana  após um temporal daqueles aqui na terrinha, estourou o transformador de energia da minha rua. Em épocas passadas, digo, no tempo da CERON, a gente ligava e as vezes quem atendia era ate uma pessoa conhecida nossa, mais isso não importa, o importante e que no máximo em uma hora e meia o problema estava resolvido. Hoje em tempos de ELETROBRAS, você tem que ligar para o DISK-OTÀRIO, ou seja, o zero oitocentos, ai atende o fulano, que passa pro sicrano que passa pro Umbertano, resultado ninguém resolve nada, e você, fica 24 horas na escuridão total . E realmente a gente era feliz e não sabia. 


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0800.... uma piada!


Alguém já tentou cancelar um cartão de crédito, reclamar que a internet não funciona ou qualquer outro serviço como de 2 para 10 gibas a potencia de sua conexão? Basta ligar para o 0800!!!!!!! Saiba que sua ligação é muito importante para nós é a frase padrão. Isso até você dizer que não ligou para dar os parabéns pelo bom relacionamento entre a empresa e você, o consumidor. De repente as coisas mudam, as atendentes ficam valentes, as vozes macias desaparecem... isso quando elas não ficam surdas. Não estou ouvindo, pode repetir? 

As empresas culpam os call centers, eles empurram a questão para qualquer santo que exista no céu, menos para o verdadeiro culpado: a empresa que terceiriza esse atendimento e se gaba de seu bom relacionamento com o cliente, quando deveria dizer seu isolamento. A maior parte do tempo é uma máquina que fala. 
Se der sorte e conseguir dialogar com um ser humano pague promessa em qualquer grande basílica, isso se você for católica, senão agradeça do mesmo jeito. Li dia desse que um pouco menos de marketing de massa e mais ênfase no relacionamento pode ser uma boa política para esse tipo de serviço. 

Falo com conhecimento de causa. Recentemente fui maltratada por uma atendente por querer cancelar a NET que não funcionava e porque quis cancelar meu cartão Hipercard, do Unibanco, pois depois da fusão, a coisa foi ficando de mal a pior. Como sou chata e quero ser bem atendida decidi me desfazer dele. Não consegui. Fiquei ligada ao tal cartão sem fazer nenhum tipo de compra por uns seis meses. Um belo dia, eu entrei no Wall Mart e fui direto aquelas mesas e pedi o cancelamento. 
O jovem perguntou qual a razão, eu expliquei e comentei ainda o fato de ter sido maltratada no 0800. Ele adotou as medidas necessárias na hora e explicou: é o segundo que faço hoje pelo mesmo motivo. 
Acho que é hora das empresas acordarem e tratarem melhor seus clientes, pois hoje as pessoas querem agilidade no atendimento e um mínimo de preparo do atendente. Mas, como eles pensam que são invisíveis comportam-se como trogloditas. Diz um velho ditado “respeito é bom e eu gosto.”


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                                          O GUARDIÃO
Quem não conhece o seu Luis, o guardião de nossos carros. E ai seu Luis vai da praia.  

(estacinamento OAB/RO. Forum Civel.) 
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Brincadeirinha ein!!! 


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Cuidado presidente Andrey, esse ai, para a categoria e Persona non grata. 
Significado: Pessoa que, por diversas razões, inclusive por não ser benquista ou por ser politicamente inaceitável, não é bem-vinda a um lugar (casa, instituição, país etc.)




TRT em Rondônia, pelo andar da carruagem,logo,logo, terá concurso, pois vai faltar ,servidores e juízes. 

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Por hoje ficamos por  aqui,fui.....
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