quarta-feira, 14 de agosto de 2013

TEMA DA SEMANA

COMEMORAÇÃO DO DIA DO ADVOGADO 2013. 





















>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

A advogada e o surdo- mudo

·         Piadas de Advogados

        O Surdo e a Advogada (Advogada ou Advogado... são todos iguais!!!) >>> Um chefão da Máfia descobriu que seu contador havia>>>desviado dez milhões de dólares do caixa.>>> O contador era surdo-mudo. Por isto fora admitido, pois>>>nada poderia ouvir e, em caso de um eventual processo, não poderia>>>depor como testemunha.>>> Quando o chefão foi dar um arrocho nele sobre os US$ 10>>>milhões, levou junto sua advogada, que sabia a linguagem de sinais>>>dos surdos-mudos. O chefão perguntou ao contador:>>> - Onde estão os U$10 milhões que você levou?>>> A advogada, usando a linguagem dos sinais, transmitiu a>>>pergunta ao contador, que logo respondeu (em sinais):>>> - Eu não sei do que vocês estão falando.>>> A advogada traduziu para o chefão:>>> - Ele disse não saber do que se trata.>>> O mafioso sacou uma pistola 45 e encostou-a na testa do>>>contador, gritando:>>> - Pergunte a ele de novo.>>> A advogada, sinalizando, disse ao infeliz:>>> - Ele vai te matar se você não contar onde está o>>>dinheiro.>>> O contador sinalizou em resposta:>>> - OK, vocês venceram, o dinheiro está numa valise marrom>>>de couro, que está enterrada no quintal da casa de meu primo>>> Enzo, no nº 400, da Rua 26, quadra 8, no bairro Santa>>>Marta!>>> O mafioso perguntou para advogada:>>> - O que ele disse?>>> E ela; - Ele disse que não tem medo de viado e que você>>>não é macho o bastante para puxar esse gatilho..

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Mobilização da OAB em defesa do projeto
“Eleições Limpas”

O recesso jurídico de julho não impediu à Ordem dos Advogados do Brasil ampliar e aprofundar a discussão em torno do projeto “Eleições Limpas” para mudar o sistema eleitoral brasileiro. O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado, participou, pessoalmente, de vários lançamentos de comitês de coleta de assinaturas nas Seccionais em apoio ao anteprojeto de lei de iniciativa popular que criminaliza o “caixa-dois” e institui o financiamento democrático de campanhas políticas. No dia 1º de julho, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifestou apoio à Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 4650, de autoria do Conselho Federal da OAB, que extingue a participação de recursos de empresas privadas (pessoas jurídicas) nas campanhas. Em ofício aos 81 conselheiros federais e aos 27 presidentes de Seccionais, Marcus Vinicius conclamou para que estimulem a coleta de assinaturas ao projeto “Eleições Limpas”. Os conselheiros federais da OAB, na sessão do Pleno realizada no mesmo dia 1º de julho, manifestaram, por aplauso, a aprovação da forma com que o tema reforma política tem sido conduzido pelo presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado. Ainda em julho, a OAB nacional disponibilizou em seu site uma cartilha eletrônica contendo todas as informações para os cidadãos e advogados interessados em aderir à campanha “Eleições Limpas”. Na cartilha, a campanha é apresentada em detalhes e traz o passo a passo para a assinatura do projeto de lei de iniciativa popular sobre a reforma política que será apresentado em breve ao Congresso Nacional.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Singeperon busca o apoio da OAB/RO e propõe força-tarefa para proteger os agentes penitenciários



Para conter a onda de violência contra os agentes penitenciários de Rondônia nos últimos dias, o Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (Singeperon) pediu a intercessão da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia (OAB/RO) em favor dos servidores. 

No encontro com o presidente da Comissão, Rodolfo Jacarandá, no último dia 9, o líder da categoria, Anderson Pereira, entregou um documento destacando a necessidade do porte de arma fora de serviço, a criação de uma força-tarefa entre os órgãos e instituições no sentido de realizar ações preventivas, repreensivas e investigativas, dentro e fora dos presídios, bem como a importância da rapidez no andamento de inquéritos e processos que tratem de crimes contra a vida de servidores do sistema penitenciário. A OAB/RO, não pode concordar com este absurdo do porte de armas para os agente, já não basta a violência que esta ocorrendo nesta capital,agora imagine estes agentes despreparados andando por ai armados. 


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



Por hoje ficamos por aqui,fui.....
Não se esquece colega este BLOG é seu. Copiou?
ESTE E O NOSSO BLOG, Fale com a gente, dê sua opinião, idéias e sugestões.
Orlando-rolim@hotmail.com.br
Por telefone (069) 8438-2812.
Colaboradora:
Jalfen dos Santos;













segunda-feira, 5 de agosto de 2013

TEMA DA SEMANA


MELHOR PAGAR NA JUSTIÇA.


O devedor liga para o banco para pagar sua divida em atraso, pois nesse pais nas atuais condições todo mundo esta sujeito a isso.
O bancário atende o telefone e diz ,sua divida esta no financeiro ligue 4040404040.........., você liga, aquela voz sedutora atende e diz ,”bom dia por favor seu CPF,data de nascimento, altura, cor,tipo sanguíneo,preferência sexual, etc,etc etc”,você responde ,e ela diz vou passar para pessoa competente ,ai vem aquela voz sedutora”bom dia etc,etc,etc.Ate quando vamos ter que aguentar ISSO. Melhor pagar na justiça ,pois não terá juros abusivos,e se deus quiser tudo será resolvido em uma só audiência.(consigne sua divida em juízo).     

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 
SBT, TV de rico , diz o apresentador sobre determinado assunto , você quer da sua opinião, basta gravar um VÍDEO, ENTRAR NA INTERNET,coitado do pobre hein. 

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

Para Marcus Vinicius, novo CPC deve fortalecer papel do advogado na Justiça.

Férias dos advogados e valorização dos honorários integram novo CPC

Brasília – A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o projeto do novo Código de Processo Civil (PL 8046/10) aprovou na noite desta terça-feira (16) o parecer do relator Paulo Teixeira (PT-SP) contemplando importantes reivindicações da advocacia brasileira. As férias dos advogados entre 20 de dezembro e 20 de janeiro, os honorários valorizados, com tratamento igualitário em relação à Fazenda Pública, e os prazos contados em dias úteis são alguns exemplos. “O fortalecimento do exercício da advocacia é fundamental para a garantia da plena defesa dos direitos do cidadão contra injustiças e arbitrariedades”, afirmou o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 


NOVO SUSPEITO DE MATAR A JOVEM NAIARA É PRESO

Um novo suspeito de matar a jovem Naiara Karine Costa foi preso nesta terça-feira e teria confessado o crime, de acordo com as primeiras informações repassadas pela Polícia Civil. O homem, um vigilante identificado como Marcos Antônio teria confessado ser o assassino. A Polícia afirma que já tem provas periciais, como um vídeo apreendido no celular de Naiara. Vários pertences do suspeito teriam sido apreendidos como computadores e moto, além de uma cueca. Naiara Karine Costa foi morta em janeiro após ter sido estuprada. Pelo menos três acusados já foram presos pelo mesmo crime. O último, um sargento da reserva, identificado como Evanisio Oziel Leite, 53 anos.O que eu acho engraçado é que tem gente que fala que a policia daqui não e boa, e mole

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


PJe precisa levar em conta idoso e deficiente visual, decide OAB

Brasília – Os Conselhos Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nos Estados em que estiverem funcionando o processo judicial eletrônico (PJe) devem exigir a observância das regras do artigo 26 da Lei nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso) e da Lei 10.098/2004 (Lei da Acessibilidade). A recomendação foi transmitida pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado, aos presidentes das 27 Seccionais da entidade em todo o País, destacando o relatório e voto do conselheiro federal Luiz Cláudio Allemand (ES) nesse sentido, aprovado pela unanimidade do Conselho Pleno da OAB em sua última sessão

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 


Ex-presidente nacional da OAB, Cézar e Britto e a ex-presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, encerram o ciclo de palestras.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), prepara um calendário de eventos em função da passagem do Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto. Na programação que inicia no dia05 de agosto, estão previstos um torneio de futebol, torneio de dama e xadrez, painéis, mesas redondas com grupos de advogados e palestras com juristas reconhecidos nacionalmente e que encerram o calendário da programação na noite de 16 de agosto.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Por hoje ficamos por aqui, fui.....
Não se esquece colega este BLOG é seu. Copiou?
ESTE E O NOSSO BLOG, Fale com a gente, dê sua opinião, idéias e sugestões.
Orlando-rolim@hotmail.com.br
Por telefone (069) 8438-2812.

Colaboradora:
Jalfen dos Santos;