terça-feira, 25 de junho de 2013

TEMA DA SEMANA

Rondônia manifestação sem violência, pena que assim não da mídia.


Porto velho de parabéns pelas manifestações, como já dito sem violência não há mídia .O que mais me deixou admirado no discurso da Presidente Dilma ,foi quando a mesma falou que também fez varias manifestações de rua ,inclusive perdendo vários  amigos, para que a ditadura os ouvissem, ocorre que hoje a ditadura é a presidente.

Agora colegas, a presidente pensa que esta se dirigindo em seu discurso a idiotas , quando fala que o Governo federal apenas emprestou o dinheiro aos governos Estaduais, ora de uma forma ou de outra quem paga e o povo. A final colegas o que o povo quer não é nada de mais, só saúde educação e transporte no padrão FIFA .    


                   
                                           Acadêmicos da UNIRON 




                             Esta é o colega sempre polemico Dr .Liberato 





      










>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>




Por hoje, ficamos por aqui falou!...


Não se esquece colega este BLOG é seu. Copiou?
ESTE E O NOSSO BLOG, Fale com a gente, dê sua opinião, idéias e sugestões.
Orlando-rolim@hotmail.com.br
Por telefone (069) 8438-2812
Colaboradores:
Amanda Mitozo
Jalfen Santos











quarta-feira, 19 de junho de 2013

TEMA DA SEMANA


PREFEITO DE PORTO VELHO ABANDONA CAPITAL 

Prefeito Mauro,pede prá saí!, prefeitura é pra quem quer trabalhar, do jeito que ta o senhor é o maior cabo eleitoral do maligno $obrinho, sorte nossa que o PT,acabou neste Estado.        





>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

MANIFESTANTES SAEM EM CORTEJO NO "ENTERRO DA RUA DA BEIRA, que vergonha em prefeito Mauro. Mais o que mais me deixa admirado, e que o cara concorreu por três vezes, para ser prefeito da capital, para deixar a cidade nesta porcaria que esta,é mole.    




CDDPH recomenda banir armas de fogo nos protestos e tem apoio da OAB.

.

  Brasília - Com a participação do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que        sugeriu inclusive emenda de mérito e de redação, uma resolução aprovada pelo Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) recomenda às autoridades de segurança federais e estaduais que não usem armas de fogo contra manifestações da sociedade e na execução de mandados de reintegração de posse. A resolução foi aprovada em reunião do órgão nesta terça-feira (18), da qual participou o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado, que tomou posse como conselheiro titular.


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Porto velho como sempre inovando,a festa junina  da Flor do maracujá será em Agosto,e mole!  




Não esqueçam nosso arraial dia 26/062013,(CLUB DA OAB - Av Rio de Janeiro)


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

OAB defende respeito aos direitos da pessoa humana em reunião do CDDPH

Brasília - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, defendeu nesta terça-feira (18) o respeito dos direitos da pessoa humana como atividade central do Estado brasileiro, durante manifestação perante o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH). “Nesses 25 anos que está completando a nossa Constituição de 1988, a Constituição-Cidadã, o que se deve buscar no Brasil é a efetivação desse princípio maior que é a dignidade das pessoas; no país, milhões de pessoas ainda não são tratadas com dignidade, como são milhões os que sofrem nas filas da saúde, que não têm educação de qualidade, que não têm tratamento digno por parte da Polícia”, frisou Marcus Vinicius.

Postular direitos de terceiros é exclusividade do advogado, diz OAB

Brasília – A defesa do direito de terceiros perante os órgãos do Judiciário e perante a administração pública é tarefa exclusiva do advogado. Esta é uma conclusão que decorre da Constituição Federal. As observações foram feitas nesta terça-feira (18) pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, ao participar da inauguração da nova Sala de Apoio ao Advogado do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), em Brasília. O evento contou também com a presença do presidente da Seccional da OAB do Distrito Federal, Ibaneis Rocha,.... ate que em fim alguém falou alguma coisa ,não vamos esquecer da lei 9999/95, que vê outro absurdo.  

Saúde+10: OAB Nacional quer empenho para coleta de assinaturas

Brasília – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, enviou nesta terça-feira (18) ofício aos 81 conselheiros federais e aos presidentes das 27 Seccionais da entidade solicitando o empenho para a coleta de assinaturas para a campanha Saúde+10, que prevê a apresentação de projeto de iniciativa popular para obrigar a União a investir no mínimo 10% do orçamento no sistema público de saúde.

OAB-MS instala Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos

Brasília – O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso do Sul, Júlio Cesar Rodrigues, comunicou nesta terça-feira (18) ao presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado, a criação, no âmbito da Seccional, da Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos. A instalação foi feita a pedido de Marcus Vinicius, que, em ofício enviado aos dirigentes de todas as OABs do País, solicitou o empenho para a criação das comissões, à exemplo da que foi instalada pelo Conselho Federal.

OAB quer estudar com governo federalização dos precatórios

Brasília – O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, propôs a criação pelo governo federal de um grupo de trabalho, com a participação de representantes da entidade, para estudar a federalização dos precatórios, como solução alternativa ao pagamento das dívidas judiciais dos estados e municípios brasileiros, que hoje somam quase R$ 100 bilhões. A proposta de formar o grupo de trabalho está em ofícios enviados nesta terça-feira (18) por Marcus Vinicius à ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e ao ministro da Fazenda, Guido Mantega.

O PT DO TRÁFICO 


OAB promove treinamentos sobre o PJe na sede da Seccional

Com o objetivo de promover a inclusão digital e facilitar o acesso dos advogados ao peticionamento eletrônico, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA-OAB/RO), realiza no período de 26 a 28 de junho o treinamento do PJe e a certificação digital na sede da Seccional para os advogados do Estado. Paralelamente, em parceria com o TRT-14a Região realiza treinamentos também na sede do TRT. Confira a programação completa e como fazer as inscrições acessando matéria no site. 

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



Por hoje, ficamos por aqui falou!...

Não se esquece colega este BLOG é seu. Copiou?
ESTE E O NOSSO BLOG, Fale com a gente, dê sua opinião, idéias e sugestões.
Orlando-rolim@hotmail.com.br
Por telefone (069) 8438-2812
Colaboradores:
Amanda Mitozo
Jalfen Santos




segunda-feira, 3 de junho de 2013

TEMA DA SEMANA

ARONATRA E ESCRITÓRIO CORPORATIVO.

Colegas, na ultima reunião da aronatra foi deliberado à possibilidade de um escritório corporativo na zona leste da nossa capital. Ocorre que para levar em frente este projeto, tem um certo custo ,ou seja, de montagem e aluguel do imóvel, que no começo será mantido pelos associados,pois depois, como sugerido por mim, seria repassado a associação uma porcentagem de nossos honorários das próprias ações da zona leste para custear e fazer caixa para ARONATRA. Colegas para que esse começo não pese muito, precisamos de associados, por isso em breve estará na as da OAB/FÓRUM TRABALHISTA ,  fichas para filiação, vamos lá ,para que nossa associação se torne forte ,falei.              


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

SEM PALAVRAS


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Esta é a imagem do Judiciário do Estado de Rondônia, que iniciou uma greve em 13 de maio estendendo-se até a presente data, tal greve tem o objetivo de reivindicar reposição salarial, reajuste de auxílio saúde e mudança da jornada de trabalho.
Aderiram à greve 70 % do total de 2,3 mil servidores das 23 comarcas do Estado, atendendo apenas a serviços essenciais, ou seja, andamento de processos e audiências restaram prejudicados por conta de tal greve.
O direito á greve é lícito e constitucional, e isso não se discute, porém, tal fato deve ser analisado pela ótica da eficiência do judiciário, uma vez que, não há o que se falar em eficiência quando os serviços estão paralisados. Além de afetar a eficiência a que se propõe o judiciário, afeta ainda mais a visão da coletividade ao judiciário, pois o que era considerado lento e moroso agora passa a verdadeiramente fazer jus á opinião do povo.
Não podemos ver esta greve se não como um desrespeito a população, pois a sociedade socorre-se desta Instituição para a solução de conflitos de várias esferas jurídicas, tendo desta forma suas pretensões estagnadas pela reivindicação dos servidores.

/

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

OAB comprimenta aniversariantes de junho


A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) parabeniza todos os aniversariantes do mês de junho!
Além da divulgação no site, a OAB Rondônia também parabeniza os profissionais diariamente através de e-mails e torpedos via celular.




congressos

OAB convida advogados para congressos que acontecem na próxima semana

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, por meio do seu Presidente, Andrey Cavalcante de Carvalho, convida os advogados do Estado para participarem na próxima semana dos congressos que acontecem em parceria com outras instituições. Os eventos serão realizados simultaneamente nos dias 06 e 07, e visam enriquecer o debate científico, promover a troca de experiências e oportunizar novos conhecimentos aos profissionais de várias especialidades do Direito e acadêmicos.



galeria de fotos

Galeria de Fotos da Sessão Solene de Entrega de Carteiras

Confira fotos da Sessão Solene de Entrega de Carteiras aos novos advogados e estagiários da OAB Rondônia, realizada em 29 de maio de 2013.



oab jovem

OAB Jovem apresenta novas propostas em prol dos advogados em início de carreira

Em reunião com membros da Comissão do Jovem Advogado (OAB Jovem) da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), o Presidente Andrey Cavalcante recebeu três novas propostas da Comissão que visam beneficiar os advogados em início de carreira.



Posse Conedca

OAB participa da posse das advogadas membros do Conselho Estadual da Criança e Adolescente.

O Secretário-Geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Michel Barros participou na manhã desta quarta-feira (29), da posse das representantes da OAB/RO eleitas para conselheiras do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente – Conedca. A solenidade aconteceu na governadoria e contou com a presença do Secretário-Chefe da Casa Civil, Marcos Antônio de Faria.

Greve do Judiciário

AVISO AOS ADVOGADOS - Greve do Judiciário

A Diretoria e o Tribunal de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia vêm, em razão da Portaria Conjunta nº 002/2013-PR-CGdo TJ/RO, informar que em caso de recusa em qualquer atendimento (negativa de carga, negativa de protocolo, negativa de vista de autos, negativa de certidões e etc.) deverão ser contatados os servidores abaixo designados, a fim de que emitam certidão relatando o ocorrido,visando viabilizar a adoção das providências cabíveis no sentido de resguardar o exercício profissional dos advogados e o direito dos jurisdicionados.


 

convênio

CAARO e Social Imóveis fecham parceria na venda de imóveis para advogados.

A Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), firmou convênio com a Social Imóveis para a concessão de descontos especiais aos associados na compra de imóveis. O contrato foi assinado na tarde desta terça-feira (28) e a partir de então, todos os empreendimentos comercializados pela Social passam a ter desconto aos advogados
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


A fumaça na prefeitura continua preta, ou seja, ainda não temos prefeito.  



>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Neymar 



Vou dizer uma coisa ,eu seria hipócrita se dissesse que esse cara não joga , mais daí a dizer que ele joga tudo isso que a imprensa diz , é babaquice, eu vou ter que viver 200 anos ,para ver esse cara o melhor do mundo , falei. 


Vamos ver no que vai dar no BARCELONA. 

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



 Por hoje, ficamos por aqui falou!...

Não se esquece colega este BLOG é seu. Copiou?
ESTE E O NOSSO BLOG, Fale com a gente, dê sua opinião, idéias e sugestões.
Orlando-rolim@hotmail.com.br
Por telefone (069) 8438-2812
Colaboradores:
Amanda Mitozo
Jalfen Santos