sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


TEMA DO DIA

Uso de expressões antiéticas no exercício da advocacia não obriga a indenizar 


  A 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais deu provimento ao recurso de uma advogada, a fim de reformar sentença condenatória que lhe impunha o pagamento de indenização por danos morais pelo uso de expressões desrespeitosas. A decisão foi unânime.
 A advogada foi condenada, inicialmente, a pagar indenização de 5 mil reais por exceder os limites do exercício da profissão, atribuindo expressões desrespeitosas à parte adversa na ação em que atuava como causídica. Sustentou, no entanto, ter atuado como mera transmitente dos fatos alegados por sua cliente e afirmou que as frases tidas como ofensivas foram proferidas com o único propósito de narrar a verdade dos fatos, sem qualquer intenção de ofender ou denegrir a imagem do apelado.
 Diante desse cenário, os magistrados destacaram que a atuação do advogado é protegida pela imunidade profissional, nos moldes do art. 7º, §2º do Estatuto da OAB (Lei 8.906/1994), portanto, no exercício da sua profissão, somente responde civilmente se houver comprovação de que atuou fora dos limites da lei, mediante dolo ou culpa.
 No caso em tela, apesar de considerarem inadequados os termos atribuídos à parte contrária, os julgadores concluíram tratar-se apenas de excessos de linguagem relacionados aos fatos discutidos na causa. Ressaltaram que nos casos de excesso cabe à OAB exercer o controle, conforme dispositivo legal supracitado, competindo ao Judiciário apenas determinar que tais expressões sejam riscadas dos autos.
 Assim, embora tal conduta não tenha se revelado a maneira mais apropriada, digna e técnica para exercer a defesa no mundo jurídico, o Colegiado reformou a sentença por entender que não houve intenção da causídica de ofender a honra da parte adversa, demonstrando apenas falta de urbanidade e cortesia no exercício da atividade advocatícia.,ate porque colegas prudência e caldo de galinha não faz mal a ninguém falei.

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

Operação Trânsito Vivo Lei Seca divulga números do fim de semana

 A Polícia Militar através da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito informou que durante o último final de semana durante a “Operação Trânsito Vivo Lei Seca” (11 e 12 de Janeiro de 2013), foram abordados 118 veículos, confeccionados 100 autuações do DETRAN/SEMTRAN.
 O que nos achamos engraçado e que essa nova lei ,não existe no POSTO PENTA CAMPEÃO,na avenida Pinheiro machado com Tenreiro Aranha, pois aos finais de semana naquele local ,não rola só bebedeira ,mais também tudo o que é tipo de droga e ninguém faz nada, a vocês tão e de brincadeira.      



>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 
Dois homens e um camelo

Dois homens percorriam o deserto.
Eles puxavam um camelo que levava nas costas vários tipos de mercadorias.
Em determinado ponto, depois de enfrentarem as areias escaldantes por muitas horas, finalmente encontraram um oásis.
O mais velho diz:
- Filho, vamos descansar aqui. Podemos dormir durante essa noite. Vou me deitar agora. Amarre o camelo bem firme e, depois, pode dormir também.
- Sim, mestre - respondeu o outro.
O jovem olhou para o camelo e, depois, para o céu estrelado.
De forma muito contrita fez uma prece:
"Senhor meu Deus, estou muito cansado agora para amarrar o camelo. Por favor, tome conta dele. Obrigado, meu Deus. Confio em vossas mãos o nosso camelo."
Em seguida, foi deitar-se sob uma palmeira e adormeceu tranqüilo.
A manhã surgiu com pássaros a cantar e raios quentes de sol.
De repente, alguns gritos cortaram a paz daquele dia que nascia.
- O camelo fugiu! O camelo fugiu! - berrava o mestre.
- Você não o amarrou?
O rapaz acordou assustado e olhando para o velho disse:
- Mestre, durante vários anos aprendi com o senhor a confiar em Deus. Ontem à noite, eu pedi a Ele que tomasse conta do camelo. Mas ele não tomou...
O velho e sábio mestre, então, disse:
- As mãos de Deus na Terra são as suas. Confie em Deus, mas sempre amarre seu camelo..., essa quem mandou foi nossa colega a Dra. Francis, mande a sua para orlando-rolim@hotmail.com  

 
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
JUDICIARIO DE RONDÔNIA  SOLTA QUADRILHA DA PREFEIRTURA PARA BOTAR O BLOCO NA FOLIA MONESCA COM O DINHEIRO DO POVO.


Após 40 dias de prisão, o empresário Robson Rodrigues da Silva, proprietário da R.R. Serviços e Terceirização e sua secretária Bárbara Pereira da Silva, ganharam a liberdade. Os dois foram presos dia 8 de dezembro do ano passado, durante a Operação Vórtice, da PF, acusados de envolvimento em esquema de corrupção de fraude em licitação na Prefeitura de Porto Velho.


^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

Será que é viciado?


Por hoje ficamos por  aqui,
Não se esquece colega este BLOG é seu. Copiou?
ESTE E O NOSSO BLOG, Fale com a gente, dê sua opinião, idéias e sugestões.
Orlando-rolim@hotmail.com.br
Por telefone (069) 8438-2812.8109-0566
Colaboradora:
Jalfen dos Santos;

terça-feira, 15 de janeiro de 2013


TEMA DO DIA

CÓDIGO DE ÉTICA E DISCIPLINA DA OAB

O CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, ao instituir o Código de Ética e Disciplina, norteou-se por princípios que formam a consciência
profissional do advogado e representam imperativos de sua conduta, tais como: os de lutar
sem receio pelo primado da Justiça; pugnar pelo cumprimento da Constituição e pelo
respeito à Lei, fazendo com que esta seja interpretada com retidão, em perfeita sintonia com
os fins sociais a que se dirige e as exigências do bem comum; ser fiel à verdade para poder
servir à Justiça como um de seus elementos essenciais; proceder com lealdade e boa-fé em
suas relações profissionais e em todos os atos do seu ofício; empenhar-se na defesa das
causas confiadas ao seu patrocínio, dando ao constituinte o amparo do Direito, e
proporcionando-lhe a realização prática de seus legítimos interesses; comportar-se, nesse
mister, com independência e altivez, defendendo com o mesmo denodo humildes e
poderosos; exercer a advocacia com o indispensável senso profissional, mas também com
desprendimento, jamais permitindo que o anseio de ganho material sobreleve à finalidade
social do seu trabalho; aprimorar-se no culto dos princípios éticos e no domínio da ciência
jurídica, de modo a tornar-se merecedor da confiança do cliente e da sociedade como um
todo, pelos atributos intelectuais e pela probidade pessoal; agir, em suma, com a dignidade
das pessoas de bem e a correção dos profissionais que honram e engrandecem a sua classe.
O transcrito supra e para alguns colegas que mataram esta aula, toda via, a ética na advocacia e um capitulo aparte, pois eu sempre digo aos amigos ,que caráter não vende na farmácia ou você tem ou não tem.
Eu falo isso, por causa do episodio de uma colega que foi presa ao levar 05 celulares para dentro de um presídio, e disse que não sabia de nada, data vênia doutora, ta parecendo o LULA , que nunca sabe de nada.Mais aproveitando o ocorrido esperamos uma nova postura da OAB/RO ,com esses colegas que denigrem a imagem da instituição. E afinal foi o que prometeu nosso novo presidente,com o tema UM NOVO TEMPO, vamos fazer a Ordem ser respeitada como antigamente que os maus profissionais iam ser credenciar em um Estado vizinho,que e daqui sebe do eu estou falando , mais de qualquer sorte vamos espera o desfecho . 



^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
Presidente do TJRO nega pedido de transferência da prisão comum para a especial a ex-secretário.



O ex-secretário municipal de Administração Joelcimar Sampaio da Silva, preso pela Polícia Federal no final do ano de 2012, durante operação dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, teve seu pedido de transferência da prisão comum para a especial negado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Roosevelt Queiroz Costa. Essa foi a segunda solicitação, sobre o mesmo assunto, feita pelo acusado ao Poder Judiciário Estadual. O Dr.Roosevelt, e tão fácil resolver este probleminha, e só colocar na porta da cela dele uma plaquinha,com os dizeres,PRISÃO ESPECIAL, E SÓ.    

 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

Presidente da OAB/RO nomeia titular do Tribunal de Prerrogativas. 

A nova titular vai trabalhar em conjunto com outros colegas para apresentar soluções rápidas e eficientes para o cumprimento das prerrogativas no campo coletivo
Órgão integrante do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) e que tem como objetivo defender e prestar assistência aos advogados, inscritos, que sofrerem restrições ao livre exercício de sua profissão, o Tribunal de Prerrogativas passou a ter a partir de 07 de janeiro a advogada Maracelia Lima de Oliveira, como sua presidente.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 
Após campanha nas redes sociais, corpo da enfermeira encontrada morta em Boston, chega quinta-feira em Nova Mamoré.
 


O corpo da enfermeira Lilianne Michele Monge,  24 anos, encontrada morta em seu apartamento, em Boston, Estados Unidos no último dia 27 de dezembro, pelo seu namorado Jonatas Quenedy, 24 anos, chega no início da manhã desta terça-feira (08),  no Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek.

Após uma intensa campanha para  arrecadação de recursos nas redes sociais, e nas cidades de  Nova Mamoré, Guajará-Mirim, e em Boston, amigos, familiares e voluntários conseguiram arrecadar a quantia necessária para o pagamento do translado do corpo de Lilianne para o Brasil. Ainda tem gente que fala que Rondônia não e terra de gente boa,.tai a prova da nossa gente.  

  >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 
Sacanagem!

 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Sai edital para novo concurso para juiz do trabalho substituto do TRT da 14ª Região.

Inscrições começam dia 08 de janeiro. Provas objetivas serão aplicadas em 17 de março.
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre) divulgou na segunda-feira (07), no Diário Eletrônico da JT14, o edital do XIX Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz do Trabalho Substituto. Das oito vagas oferecidas, 5% são reservadas às pessoas com deficiência, com remuneração inicial de R$ 21.766,15.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



IDOSO!
Eu nunca trocaria meus amigos surpreendentes, minha vida maravilhosa, minha amada família por menos cabelo branco ou uma barriga mais lisa. Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais amável para mim, e menos crítico de mim mesmo. Eu me tornei meu próprio amigo. .. Eu não me censuro por comer biscoito extra, ou por não fazer a minha cama, ou para a compra de algo bobo que eu não precisava, como uma escultura de cimento, mas que parece tão "avant garde" no meu pátio. Eu tenho direito de ser desarrumado, de ser extravagante. 
Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento.

Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou jogar no computador até as quatro horas e dormir até meio-dia? Eu Dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 60 &70, e se eu, ao mesmo tempo, desejo chorar por um amor perdido ... Eu vou.
Vou andar na praia em um calção excessivamente largo sobre um corpo decadente, e mergulhar nas ondas com abandono, se eu quiser, apesar dos olhares penalizados dos outros no jet set. 
Eles, também, vão envelhecer. 
Eu sei que às vezes esqueço algumas coisas. Mas há mais algumas coisas na vida que devem ser esquecidas. Eu me recordo das coisas importantes. 
Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado. Como não pode quebrar seu coração quando você perde um ente querido, ou quando uma criança sofre, ou mesmo quando algum amado animal de estimação é atropelado por um carro? Mas corações partidos são os que nos dão força, compreensão e compaixão. Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito.
Eu sou tão abençoado por ter vivido o suficiente para ter meus cabelos grisalhos, e ter os risos da juventude gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto.
Muitos nunca riram, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata. 
Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa menos com o que os outros pensam. Eu não me questiono mais. 
Eu ganhei o direito de estar errado. Assim, para responder sua pergunta, eu gosto de ser idoso.

A idade me libertou. Eu gosto da pessoa que me tornei. Eu não vou viver para sempre, mas enquanto eu ainda estou aqui, eu não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será. E eu vou comer sobremesa todos os dias (se me apetecer). 
Que nossa amizade nunca se separe porque é direto do coração! 

Gostei dessa colega, faça também como o Dr.Juarez , mande 
noticias para orlando-rolim@hotmail.com 
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 


Por hoje ficamos por  aqui,
Não se esquece colega este BLOG é seu. Copiou?
ESTE E O NOSSO BLOG, Fale com a gente, dê sua opinião, idéias e sugestões.
Orlando-rolim@hotmail.com.br
Por telefone (069) 8438-2812.8109-0566
Colaboradora:
Jalfen dos Santos.










terça-feira, 8 de janeiro de 2013


TEMA DO DIA:COMO DIZ FILIPÃO, AQUELE DA SELEÇÃO,”QUER MOLEZA VAI TRABALHAR NO BANCO DO BRASIL.”

O que acontece colegas ,e que nos os contribuintes e quem mantém esta instituição financeira chamada BANCO DO BRASIL,e somos nos mesmos e que somos humilhados ,maltratados e mal atendidos por funcionários ,que recebem seus robustos salários as nossas custas.
Ninguém  disse,apenas aconteceu comigo ,dia desses,pois cheguei no Banco as 10:12, e fui atendido quase duas horas Depois,não estou com papo não vejam ai o comprovante.          

E depois disso tudo, digo todo esse tempo para ser atendido ,esperando de pé, fui pedir uma explicação ao funcionário, e o mesmo me vendo de terno disse” ,mais o senhor não e advogado, então procure seus direitos “,e depois de duas horas em pé amigos  , da vontade ou não dá de ....., mais mantive a calma, e como sou bem mandado ,fui procurar meus  direitos, então me aguardem, logo logo, terão noticias a esse respeito.               


^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
Não tentem salvar $obrinho, o povo ta de olho em vocês.   

Mestres e discípulos ,juntos que bonitinho.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

STJ também nega Habeas Corpus a Joelcimar Sampaio

Preso durante a Operação Vórtice, no último dia 6, o ex-secretário municipal de Administração de Porto Velho, JOELCIMAR SAMPAIO DA SILVA vai continuar preso. Um novo recurso apresentado pela sua defesa ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi negado pela relatora do caso, a ministra Maria Thereza de Assis Moura, repetindo negações de habeas corpus apresentados ao Judiciário de Rondônia e ao próprio STJ. Todos os acusados considerados peças essenciais no esquema permanecem presos por prazo indeterminado, em nossa humilde opinião, esse ai ,teriam que trancar na cela e jogar a chave FORA. 

Um rei, que não acreditava na bondade de DEUS, tinha um servo que em todas as situações lhe dizia:
- Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!




Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pode evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.

Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse:

-Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.

O servo apenas respondeu:

-Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas. O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!

Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo.

Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.

Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.

Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente. 

-Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?

-Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito.

Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Toda a manhã ofereça seu dia a Deus.

Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!




Sabe por que você recebeu essa mensagem? Eu não sei, mas Deus sabe, pois Ele nunca erra.......

O caminho de Deus é perfeito e a sua palavra sem impureza. Ele é o caminho de todos que Nele confiam, como diz em 2º Samuel - 22 - 31.

Com certeza essa mensagem vai chegar em boa hora até você

Um rei, que não acreditava na bondade de DEUS, tinha um servo que em todas as situações lhe dizia:
- Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!




Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pode evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.

Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse:

-Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.

O servo apenas respondeu:

-Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas. O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!

Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo.

Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.

Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.

Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente. 

-Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?

-Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito.

Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Toda a manhã ofereça seu dia a Deus.

Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!




Sabe por que você recebeu essa mensagem? Eu não sei, mas Deus sabe, pois Ele nunca erra.......

O caminho de Deus é perfeito e a sua palavra sem impureza. Ele é o caminho de todos que Nele confiam, como diz em 2º Samuel - 22 - 31.

Com certeza essa mensagem vai chegar em boa hora até você

Um rei, que não acreditava na bondade de DEUS, tinha um servo que em todas as situações lhe dizia:
- Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!




Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pode evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.

Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse:

-Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.

O servo apenas respondeu:

-Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas. O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!

Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo.

Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.

Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.

Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente. 

-Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?

-Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito.

Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Toda a manhã ofereça seu dia a Deus.

Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!




Sabe por que você recebeu essa mensagem? Eu não sei, mas Deus sabe, pois Ele nunca erra.......

O caminho de Deus é perfeito e a sua palavra sem impureza. Ele é o caminho de todos que Nele confiam, como diz em 2º Samuel - 22 - 31.

Com certeza essa mensagem vai chegar em boa hora até você

Um rei, que não acreditava na bondade de DEUS, tinha um servo que em todas as situações lhe dizia:
- Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!




Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pode evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.

Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse:

-Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.

O servo apenas respondeu:

-Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas. O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!

Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo.

Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.

Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.

Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente. 

-Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?

-Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito.

Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Toda a manhã ofereça seu dia a Deus.

Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!




Sabe por que você recebeu essa mensagem? Eu não sei, mas Deus sabe, pois Ele nunca erra.......

O caminho de Deus é perfeito e a sua palavra sem impureza. Ele é o caminho de todos que Nele confiam, como diz em 2º Samuel - 22 - 31.

Com certeza essa mensagem vai chegar em boa hora até você

Um rei, que não acreditava na bondade de DEUS, tinha um servo que em todas as situações lhe dizia:
- Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!




Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pode evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.

Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse:

-Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.

O servo apenas respondeu:

-Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas. O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!

Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo.

Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.

Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.

Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente. 

-Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?

-Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito.

Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Toda a manhã ofereça seu dia a Deus.

Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!




Sabe por que você recebeu essa mensagem? Eu não sei, mas Deus sabe, pois Ele nunca erra.......

O caminho de Deus é perfeito e a sua palavra sem impureza. Ele é o caminho de todos que Nele confiam, como diz em 2º Samuel - 22 - 31.

Com certeza essa mensagem vai chegar em boa hora até você

Um rei, que não acreditava na bondade de DEUS, tinha um servo que em todas as situações lhe dizia:
- Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!




Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pode evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.

Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse:

-Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.

O servo apenas respondeu:

-Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas. O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!

Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo.

Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.

Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.

Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente. 

-Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?

-Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito.

Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Toda a manhã ofereça seu dia a Deus.

Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!




Sabe por que você recebeu essa mensagem? Eu não sei, mas Deus sabe, pois Ele nunca erra.......

O caminho de Deus é perfeito e a sua palavra sem impureza. Ele é o caminho de todos que Nele confiam, como diz em 2º Samuel - 22 - 31.

Com certeza essa mensagem vai chegar em boa hora até você

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 
  Empossado desembargador, Isaias Fonseca vai para a 2ª Câmara Cível. Daqui nossos parabéns.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 
GOVERNO REUNE SECRETARIOS PARA VERIFICAÇÃO DE METAS , deveria aproveitar também para prestação de contas, afinal a PF/RO ,esta de olho.falei   
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 
Essa vai aumentar um cadinho nossos honorários.
Valor do seguro-desemprego está maior em 2013  
Além de elevar os ganhos dos trabalhadores e corrigir os abonos do PIS e do Pasep, o aumento do salário mínimo nacional alterou diversos benefícios, como o seguro-desemprego. Os valores das faixas de salário médio, que determinam quanto cada um tem direito a receber ao ser demitido, aumentaram. Dependendo dos ganhos que o empregado tinha antes do desligamento, a parcela pode chegar a R$ 1.268,50.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 
  E PRECISO UM ADVOGADO PARA  REVITALIZAR ,a Estrada de Ferro Madeira Mamoré,Parabéns Dr. Ranieri. 
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  PIADA

CUIDADO COM A TESTEMUNHA Numa cidade do interior, o Promotor de Justiça chama sua primeira testemunha, DONA GENOVEVA, uma velhinha de idade bem avançada. Para começar a construir uma linha de argumentação, o Promotor pergunta à velhinha: - Dona Genoveva, a senhora me conhece? Sabe quem sou eu e o que faço? - Claro que eu o conheço, Vinícius! Eu o conheci bebê.As pessoas só choravam, deveria ser pelo pintinho pequeninho que você tinha. E, francamente, você me decepcionou. Você mente, você trai sua mulher, você manipula as pessoas, você espalha boatos e adora fofocas. Você acha que é influente e respeitado na cidade, quando na realidade você é apenas um coitado.Nem sabe que a filha esta grávida, e pelo que sei, nem ela sabe quem é o pai. Ah, se eu o conheço! Claro que conheço! O Promotor fica petrificado, incapaz de acreditar no que estava ouvindo. Ele fica mudo, olhando para o Juiz e para os jurados. Sem saber o que fazer, ele aponta para o advogado de defesa e pergunta à velhinha: - E o advogado de defesa, a senhora o conhece? A velhinha responde imediatamente: - O Robertinho? É claro que eu o conheço! Desde criancinha. Eu cuidava dele para a Marina, a mãe dele,pois sempre que o pai dele saia, a mãe ia pra algum outro compromisso. E ele também me decepcionou. É preguiçoso, puritano, alcoólatra e sempre quer dar lição de moral nos outros sem ter nenhuma para ele. Ele não tem nenhum amigo e ainda conseguiu perder quase todos os processos em que atuou. Além de ser traído pela mulher com o mecânico... com o mecânico!! Neste momento, o Juiz pede que a senhora fique em silêncio, chama o promotor e o advogado perto dele, se debruça na bancada e fala baixinho aos dois: - Se algum de vocês perguntar a esta velha, filha da pu*a, se ela me conhece, vai sair desta sala preso! Fui claro?.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

Juiz trabalhista de Rondônia investigado no STJ impetra HC para evitar prisão

A defesa do juiz trabalhista DOMINGOS SÁVIO GOMES DOS SANTOS., que está sendo investigado perante o Superior Tribunal de Justiça (STJ) em inquérito que apura supostos crimes de ameaça e coação de testemunhas em processo que envolve o pagamento de precatórios a trabalhadores na educação de Rondônia, impetrou Habeas Corpus (HC 116252) no Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar sua prisão.

O magistrado foi afastado de suas funções em junho deste ano e está proibido de ter acesso às dependências de Varas do Trabalho e do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, com sede em Porto Velho (RO). Também foi proibido de manter qualquer contato, remoto ou pessoal, com outros cinco juízes do Trabalho e uma servidora, que figuram como testemunhas no inquérito em trâmite no STJ.mais o Dr . esta sendo visto diariamente em um estacionamento ao lado do tribunal.



 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Presidente da OAB faz balanço de gestão: advocacia está fortalecida.

A interiorização das ações da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia, assegurando maior assistência e melhores condições aos advogados que atuam nas Comarcas foi o centro das atenções da administração do advogado Hélio Vieira da Costa, como presidente da OAB
Rondônia que, ao longo desses seis anos, desenvolveu um trabalho avaliado como positivo, sobretudo, no que diz respeito à defesa e valorização da advocacia. “A advocacia do interior foi privilegiada, sendo o foco central de nossa gestão. Essa interiorização resultou na construção de três novas subseções e a reforma e modernização geral de outras três subseções. E tem mais: onde tem a presença de trinta (30) advogados justificou a criação e instalação de uma subseção para firmar o nome da Ordem como instituições presente na defesa da advocacia e da sociedade”, destaca o presidente da OAB-RO.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 
Já pensou se essa moda pega
Esposa de detento é flagrada tentando entrar no Presídio Central com Maconha no ânus.


Na manhã de ontem (03), por volta das 9hs, durante a visita aos apenados do Presídio Central, em Ji-Paraná, uma mulher foi flagrada tentando entrar com 80 gramas de maconha escondida no ânus.
Os agentes Penitenciários notaram um certo nervosismo na mulher e ao fazer uma revista minuciosa, encontrou a droga, que estava enrolada com fita crepe em forma de um pênis.
 
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 
Estamos começando bem 2013.

VICE-PREFEITO É PRESO TRÊS DIAS APÓS A POSSE EM GOVERNADOR JORGE TEIXEIRA.


Ex-vereador do Município de Jorge Teixeira, e atual vice-prefeito, o peemedebista João Alves Siqueira foi preso nesta sexta-feira por determinação judicial. Ele é acusado de coação de testemunhas, juntamente com o chefe de gabinete, Marivaldo Fernandes. O vice e a prefeita Maria Aparecida Torquato Simon (PMDB) são acusados de corrupção eleitoral e uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, 40432.2012.622.0027 tramita na 27ª Zona de Jaru. Segundo informações extraoficiais o vice estaria coagindo testemunhas, que serão ouvidas na segunda-feira em audiência judicial.

Segundo o site Jaru OnLine, o vice-prefeito e o chefe de gabinete foram entregues no presídio da cidade de Jaru, onde permaneceram presos até segunda ordem da justiça.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

 E  Viver e tão difícil, que tem gente que opta apenas por exstir.fui 
Por hoje ficamos por  aqui,
Não se esquece colega este BLOG é seu. Copiou?
ESTE E O NOSSO BLOG, Fale com a gente, dê sua opinião, idéias e sugestões.
Orlando-rolim@hotmail.com.br
Por telefone (069) 8438-2812.8109-0566
Colaboradores:
Jalfen dos Santos;
RAFAELA MELO